Ipsen distribuirá remédio à base de maconha na América Latina
Laboratório francês Ipsen e o britânico GW Pharmaceuticals anunciaram acordo para distribuir na América Latina o Sativex, um derivado da cannabis
Da Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 13h47.
O laboratório francês Ipsen e o britânico GW Pharmaceuticals anunciaram nesta terça-feira um acordo para distribuir na América Latina o medicamento Sativex, um derivado da cannabis receitado para aliviar as dores ocasionadas pela esclerose múltipla.
O acordo exclui o México e o Caribe, informaram as empresas farmacêuticas em um comunicado.
"O Ipsen é um sócio ideal com, ao mesmo tempo, uma presença forte na região e uma experiência internacional nos dois âmbitos terapêuticos da neurologia e da oncologia", declarou o diretor-geral da GW Pharmaceuticals, Justin Gover, citado no comunicado.
Os direitos concedidos ao Ipsen sobre o Sativex nesta região também cobrem sua futura utilização como tratamento contra a dor para os pacientes que sofrem de câncer.
Na França, onde o fármaco foi autorizado no dia 9 de janeiro, a GW Pharmaceuticals concedeu a comercialização do Sativex, prevista não antes de 2015, ao seu sócio europeu, o laboratório espanhol Almirall.
Este medicamento, formulado como um spray bucal, já foi aprovado em 24 países, 18 deles europeus.