Google Maps propõe voo de dragão no estilo "Game of Thrones"

Truque faz o Google Maps listar dragão entre os meios de transportes possíveis, no que pode ser um referência sutil à série televisiva "Game of Thrones"

São Paulo -- Quem pesquisa, no Google Maps, um trajeto indo do monte Snowdon até Brecon Beacons, ambos no País de Gales, encontra a inusitada opção de usar dragão como meio de transporte.

O voo, informa o Google Maps, leva apenas 21 minutos. De carro, o mesmo trajeto demoraria três horas e meia. Percebe-se que a velocidade do dragão é superior a 400 km/h. Nada mau.

Dando um zoom na região do monte Snowdon, descobre-se a estação de dragões de Snowdonia, nome do parque nacional onde fica essa montanha, a mais alta do País de Gales. Naturalmente, há também a estação de dragões de Brecon Beacons.

A brincadeira é mais uma no estilo "ovo de Páscoa". Há várias delas no Google, incluindo uma que permite fazer uma vistita à TARDIS, a máquina do tempo do seriado “Dr. Who”. 

Nesta vez, os programadores podem ter resolvido fazer uma referência sutil à série televisiva “Game of Thrones”, onde os dragões têm papel proeminente. Mas também é possível que a brincadeira esteja relacionada ao fato de a bandeira do País de Gales ter a figura de um dragão, é claro.

Google Maps: do monte Snowdon a Brecon Beacons em 21 minutos (Reprodução de EXAME.com)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.