Google I/O 2016: o que aconteceu de mais relevante no evento

Nesta quarta-feira, o Google realizou seu mais importante evento do ano: o Google I/O. Veja o que de mais relevante foi mostrado pela empresa

São Paulo – Nesta quarta-feira o Google realizou o seu maior evento anual, o Google I/O. Realizado na Califórnia, a reunião serviu como palco para que a empresa anunciasse grandes novidades que preparou ao longo dos últimos 12 meses.

Além de novidades de Android, a empresa mostrou novas funcionalidades e apps que usam diversos níveis de inteligência artificial para funcionar.

Veja a seguir o que o Google mostrou de mais relevante no I/O 2016.

Assistant

O Google está trabalhando em um novo assistente virtual, o Assistant. O serviço será baseado em interação por voz. Outro recurso importante será de entender o contexto. Com isso, a interação ficará mais direta.

A ferramenta será multiplataforma e poderá ser usada em smartphones, tablets, relógios e até carros com o sistema Android Auto.

Veja mais informações sobre o Assistant nesta matéria.

 

Google Home

O Home será lançado apenas no final de 2016, mas você já pode se animar. Ele será uma espécie de super Chromecast. Em vez de lidar apenas com a sua TV, ele vai lidar com a sua casa. A interação, assim como o Assistant, terá foco na voz.

O produto vem com caixa de som para que seja possível ouvir música em qualquer ambiente da sua casa. O Home ainda terá integração com outros objetos. Você pode pedir que ele toque um vídeo na sua televisão com Android, por exemplo.

Apesar do anúncio, o Home não tem data de lançamento nem preço definidos. Veja mais informações sobre o gadget nesta matéria.

Allo e Duo

O Google anunciou dois novos apps com foco em comunicação no evento. Eles são o Allo e o Duo. O Allo é uma espécie de competidor do WhatsApp, mas trará algumas funções a mais. Ele dará sugestões de respostas para conversas, fará buscas no Google de dentro do app e será capaz de identificar imagens compartilhadas.

Já o Duo tem foco em conversas por vídeo. Veja mais informações sobre os dois apps nesta matéria.

(REUTERS/Stephen Lam)

Android

Apesar de alguns detalhes sobre Android, ele não foi, de maneira nenhuma, o destaque do dia. A empresa mostrou algumas melhorias no desempenho do seu sistema. A nova versão terá suporte para uso de dois apps ao mesmo tempo, algo interessante para quem quer realizar muitas tarefas de forma simultânea no smartphone ou tablet.

Uma informação curiosa é que o Google ainda não tem um nome oficial para o novo Android. Você pode ajudar a empresa a escolher um doce com N para o batizado do Android.

Veja mais informações sobre Android N nesta matéria.

Extras

- O Cardboard, para realidade virtual, já tem um sucessor. Daydream, a nova plataforma de realidade virtual foi anunciada pelo Google. Algumas fabricantes parceiras, como HTC e Samsung, foram divulgadas pela empresa. A ideia é dar ao usuário uma forma de controlar a realidade virtual, não ficando apenas em um headset.

- Android Wear, a versão do sistema para dispositivos de computação vestível, ganha uma nova versão. Agora, apps podem ser instalados em um relógio inteligente sem a necessidade de estar em um smartphone.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.