Game Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store após uma série de bugs

Sony oferece reembolso para todos os jogadores depois de inúmeras reclamações sobre bugs; ações da desenvolvedora do jogo caem 20%

O novo jogo de RPG Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store pela Sony após uma onda de reclamações por causa de uma série de falhas (bugs). Após o anúncio, as ações da CD Projekt Red (CDPR), desenvolvedora polonesa do game, despencaram até 20% nesta sexta-feira (18).

A japonesa Sony ofereceu reembolso para todos os jogadores e ele pode ser solicitado no site da empresa. O anúncio levou a CDPR a perder até 1,7 bilhão de dólares (equivalente a 8,5 bilhões de reais) em capitalização de mercado.

O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados dos últimos anos e a expectativa na comunidade gamer era alta. Desde seu lançamento na última quinta-feira (10), jogadores vêm relatando falhas repetidas em objetos e personagens, gráficos ruins e o jogo travando repetidamente.

Para consoles mais antigos, como o PlayStation 4 e o Xbox One, os problemas com o gameplay são ainda maiores. Quem tem estes aparelhos também tem direito a um reembolso, oferecido pela desenvolvedora antes de qualquer movimento por parte da Sony.

Em um comunicado via Twitter, a CDPR prometeu corrigir os bugs e disse que a primeira atualização já está disponível. A segunda correção deve se liberada na próxima semana, de acordo com a empresa.

"Depois de três atrasos, estávamos muito focados em lançar o jogo", disse o co-CEO Adam Kicinski durante uma chamada na última segunda-feira (14). A informação é do site Business Insider. "Subestimamos a escala e a complexidade dos problemas. Ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo nos consoles básicos de última geração. Foi a abordagem errada e contra nossa filosofia de negócios", complementa ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.