Tecnologia

Galinha Pintadinha estreia na Netflix dos Estados Unidos e de países de língua espanhola

Chamada, respectivamente, de Lottie Dottie Chiken e de La Gallina Pintadita, a galinácea azul promete repetir nessas nações o mesmo poder de acalmar crianças já visto no Brasil

Galinha Pintadinha no Netflix (Divulgação/Divulgação)

Galinha Pintadinha no Netflix (Divulgação/Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 6 de julho de 2015 às 07h18.

A Galinha Pintadinha está disponível agora na Netflix dos Estados Unidos, Canadá e de países da América Latina falantes de espanhol. Chamada, respectivamente, de Lottie Dottie Chicken e de La Gallina Pintadita, a galinácea azul promete repetir nessas nações o mesmo poder de acalmar crianças, ensinar canções populares e se tornar um sucesso de licenciamento.

“O nosso conteúdo está entre os 5 mais assistidos da Netflix no Brasil. Como já temos uma boa relação com a empresa de streaming, então foi natural surgir o interesse deles”, afirma Miguel Moreira, gerente de produto da Bromélia Produções, empresa dona da marca Galinha Pintadinha.

Foi firmado um acordo de venda de conteúdo de 4 anos com a Netflix. Já está disponível o material equivalente ao DVD 1 e 2 em português para os mercados de língua inglesa e espanhola. “Vamos trabalhar nas versões dos DVDs 3 e 4 na sequência”, diz Moreira.

Só que o trabalho de verter a Galinha Pintadinha para o inglês e o espanhol não foi de pura tradução. Empresas especializadas na adaptação das músicas foram contratadas nos Estados Unidos e no México, incluindo cantoras desses países.

“A gente faz um intercâmbio cultural. Além das músicas brasileiras, incluímos, por exemplo, o cancioneiro popular hispânico”, diz Moreira. Um dos exemplos é a música tradicional espanhola Los Pollitos Dicen que, só no Youtube, onde está também disponível, já superou as versões feitas por outros usuários e tem quase 58 milhões de visualizações. Em inglês, a Lottie Dottie Chiken canta sucessos entre crianças de até quatro anos dos Estados Unidos como Twinkle Twinkle Little Star e Row Row Row Your Boat.

“Participamos de uma feira de licenciamento em Las Vegas e muita gente se interessou pela marca”, diz Moreira. Brinquedos, roupas e outros artigos também devem chegar ao território americano e latino. “Conforme os vídeos forem fazendo sucesso, as pessoas irão procurar os produtos nas lojas”.

A Bromélia Produções também planeja versões da Galinha Pintadinha em francês, italiano e até mandarim. Outra novidade será uma série animada com episódios de cinco minutos com canções e temas educativos. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2016, apesar de ainda não ter um acordo de exibição fechado. Para dar conta da expansão, a Bromélia deve crescer o quadro de funcionários de 12 para 19, contratando ilustradores, animadores e especialistas em marketing.

O poder quase hipnótico da personagem com as crianças deve ser replicado nas novas iniciativas. “Sempre tentamos entender a razão do sucesso. Algumas suposições são os movimentos simples que vão de encontro com a faixa etária do público, os desenhos muito coloridos e as músicas agradáveis”, diz Moreira.

Veja abaixo os vídeos da Galinha Pintadinha em inglês e espanhol: 

yt thumbnail
yt thumbnail

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFONetflixYouTube

Mais de Tecnologia

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Mais na Exame