Fundador do Mega lança prévia de serviço de música com seu próprio álbum
Chamado Baboom está disponível apenas na web, por enquanto


Lucas Agrela
Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h25.
Kim Dotcom, conhecido por ser o fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload e do Mega, anunciou no ano passado que investiria no mercado de transmissão de música via internet. Nesta segunda-feira (20), um dia antes de seu aniversário de 40 anos, ele lançou uma prévia do Baboom , que pretende concorrer com empresas com Deezer, Pandora, Rdio e Spotify.
O inusitado é que o primeiro álbum disponível no novo serviço é o chamado "Good Times", gravado pelo próprio Dotcom. O gênero musical do disco é descrito pela imprensa internacional como eletropop, já que mistura elementos da música eletrônica com pop.
Ainda não há uma data de lançamento oficial do Baboom, nem detalhes sobre a disponibilidade do serviço no Brasil.
Além de reprodução de músicas via internet, a edição beta do novo serviço oferece download das faixas nos formatos .MP3, .FLAC e .WAV, além de samples em alta qualidade que estão disponíveis para remix. A interface do Baboom também exibe vídeos, fotos e atualizações de redes sociais.
Dotcom enfrenta um longo processo por violação de direitos autorais e seu serviço de compartilhamento de arquivos, o Megaupload, que oferecia downloads ilegais de músicas e filmes, foi fechado pelo FBI em janeiro de 2012.