Febre das "selfies" contagia ex-presidentes latino-americanos
Os ex-presidentes Felipe Calderón (México), Alan García (Peru) e César Gaviria (Colômbia) se somaram nesta quinta-feira na Colômbia à febre das 'selfies', que já con
Da Redação
Publicado em 6 de março de 2014 às 18h10.
Os ex-presidentes Felipe Calderón (México), Alan García (Peru) e César Gaviria (Colômbia) se somaram nesta quinta-feira na Colômbia à febre das "selfies", que já contagiou estrelas de Hollywood e inclusive o presidente americano, Barack Obama.
O encarregada de divulgar a imagem foi Calderón em sua conta no Twitter.
Além dos ex-mandatários, na foto aparece o ex-ministro chileno Claudio Orrego, já que os quatro participaram de um seminário organizado pela câmara de Comércio de Bogotá sobre as oportunidades que a Aliança do Pacífico oferece a seus quatro países- membros (Chile, Colômbia, México e Peru).
García (1985-1990 e 2006-2011), Calderón (2006-2012), Gaviria (1990-1994) e Orrego, recém-nomeado pela presidente eleita Michelle Bachelet intendente da região Metropolitana de Santiago, conversaram bastante sobre economias abertas, livre-comércio e globalização.
O fenômeno dos personagens célebres que aderiram às "selfies" explodiu em dezembro quando Obama e os primeiros-ministros britânico, David Cameron, e dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, tiraram uma foto de si mesmos durante o funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
No domingo passado, um grupo de atores formado por Ellen Degeneres, Bradley Cooper, Lupita Nyongo'o, Brad Pitt, Angelina Jolie, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Kevin Spacey, Jared Leto e Meryl Streep fizeram um autorretrato durante a festa de entrega do Oscar e a foto por retuitada mais de três milhões de vezes.
Essa "selfie" foi parte de uma campanha orquestrada pelo Twitter com a ABC, com a Samsung como patrocinadora.