Tecnologia

Falha em app impede que voos da American Airlines decolem

Diversos voos da American Airlines não conseguiram decolar nos EUA devido a um problema em um aplicativo de iPad usado pelos pilotos


	American Airlines: passageiros foram obrigados a desembarcar do avião e trocar de aeronave
 (Getty Images)

American Airlines: passageiros foram obrigados a desembarcar do avião e trocar de aeronave (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 22h36.

Diversos voos da American Airlines não conseguiram decolar na noite da terça-feira (28) devido a um problema em um aplicativo de iPad usado pelos pilotos dos aviões.

"Alguns voos estão passando por um problema com o software no iPad dos pilotos", afirmou uma porta-voz da companhia aérea ao site The Verge.

Passageiros foram obrigados a desembarcar do avião e trocar de aeronave, após esperar por algumas horas até que o iPad da tripulação fosse reiniciado.

"Em alguns casos, o voo teve que voltar ao portão de embarque para acessar uma conexão Wi-fi e resolver o problema", afirmou a porta-voz Andrea Huguely.

Em 2012, a American Airlines tornou-se a primeira empresa aérea a ser autorizada pela Agência de Aviação Americana para usar iPad em todos os estágios de um voo.

Muitas companhias aéreas usam o iPad para economizar peso em seus aviões.

O tablet da Apple pode substituir equipamentos pesados na cabine, aumentando a eficiência no uso de combustível.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)iPadAviaçãocompanhias-aereasTecnologia da informaçãoTabletsAppleAmerican AirlinesINFO

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático