Facebook tem falhas sérias de segurança, diz Sophos

A empresa de segurança computacional Sophos diz que o Facebook tem falhas que podem comprometer a privacidade a segurança dos usuários

São Paulo — A empresa de segurança computacional Sophos enviou uma carta aberta ao Facebook, alertando sobre os problemas recentes de segurança e privacidade na rede social. Nas últimas semanas, o Facebook foi alvo de diversos ataques online que utilizaram as fracas configurações de segurança do site para disseminar spam e vírus pela rede.

Na carta, a empresa enumera três passos principais que o Facebook deveria adotar para proteger seus usuários e melhorar a segurança do site. De acordo com a Sophos, no quesito segurança, os servidores e o sistema de autenticação de usuários do Facebook possuem sólidas barreiras de segurança. Porém, as reais ameaças na rede social chegam an forma de ataques do tipo phishing e aplicativos maliciosos.

Entre as soluções sugeridas pela Sophos, está a inclusão da navegação segura (usando criptografia no padrão HTTPS); e a configuração da conta do usuário de modo a preservar sua privacidade como padrão – não como opção. Além disso, a empresa sugere que aplicativos e desenvolvedores passem por uma filtragem antes de ser aprovados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.