Facebook desiste de lançar satélite, diz site

O satélite faria parte do projeto Internet.org, que leva internet a regiões sem infraestrutura do planeta

O Facebook abandonou seus planos de gastar 1 bilhão de dólares para construir e lançar um satélite que fornecesse serviço de internet para países em desenvolvimento, segundo o site The Information.

O satélite era um dos projetos de infraesturura do Internet.org, o plano do Facebook para levar o acesso à internet a países com pouco acesso a rede de computadores. 

Lançado em Zâmbia no ano passado, o projeto foi expandido para outros países durante os últimos meses. O lançamento de um próprio satélite iria facilitar o processo para conectar novos países. Porém, essa expansão não irá acontecer tão cedo, segundo o site The Information.

O plano de 1 bilhão de dólares do Facebook será substituído por parcerias com projetos existentes ou alugar espaço em outros satélites. Segundo a reportagem, os fins não justificariam os meios em termos de gastos.

Na página de projetos do Internet.org, a empresa afirma que "está explorando diversas tecnologias, incluíndo aviões de alta-altitude, satélites e lasers." 

Fonte: The Information

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.