Madri - O aplicativo "Sleep Better", criado pela empresa Runstatic, tem o objetivo de controlar o sonho mediante registros de duração e eficácia e é dotado de um alarme que despertará o usuário no melhor momento de seu ciclo de sono leve.
"É a ferramenta ideal para aqueles que desejam saber mais sobre seu sonho e como suas atividades diárias influenciam na qualidade deste ", explicou o co-fundador e CEO da Runtastic, Florian Gschwandtner.
"Sleep Better" pode ser utilizado em sistemas iOS e Android e além de seu alarme inteligente, tem funcionalidades para controlar os padrões do sonho, como o registro de sua duração e os intervalos, observa o sonho e analisa fatores que afetam o descanso, como o consumo de álcool e cafeína e o estresse.
Para utilizá-lo, os usuários só têm que iniciar uma sessão de sonho pressionando um botão e colocar seu celular na cama, junto ao travesseiro.
A sessão finaliza quando o alarme soa ou quando o usuário desliga o aplicativo de forma manual, e o registro desse dia ficará armazenado no diário do sonho de "Sleep Better".
Para conseguir a maior eficiência deste aplicativo, seus criadores aperfeiçoaram algoritmos do sonho com a informação obtida através de especialistas e doutores e também de testemunhos de pessoas com problemas para descansar adequadamente.
Segundo assegurou Gschwandtner, a Runstastic faz sua estreia no campo de controlar o sonho, porque "é importante encontrar um equilíbrio e cuidar do bem-estar físico durante as 24 horas do dia, incluindo o tempo que passamos dormidos".
Além disso, o CEO afirmou que o aplicativo pode se integrar ao "Aplee HealthKit" e se juntar a outras ferramentas que proporcionam serviços de saúde, por isso que "terá um profundo impacto no usuário, que gozará de um estilo de vida mais saudável".
A Runtastic é uma empresa de ferramentas digitais que tramita dados de saúde e "fitness", registrou mais de 100 milhões de downloads e conta com mais de 45 milhões de usuários registrados em em seu site.
O aplicativo "Sleep Better" para o controle dos hábitos do sonho se soma a outros desenvolvidos para medir a distância, velocidade e ritmo cardíaco dos usuários quando realizam uma atividade esportiva como sair para correr ou pedalar.
- 1. Office grátis
1 /9(Divulgação)
São Paulo -- Nesta semana temos importantes atualizações do Gmail para Android e do Microsoft Office para iOS – que agora permite editar documentos de graça. Nossa galeria de
apps da semana também traz o novo app Google Fit e o poderoso gerenciador de contatos Brewster. Testamos, ainda, o Stayfilm, que transforma suas fotos num vídeo carregado de efeitos; o guia de escaladas Mountain Project; e o joguinho Piano by Yokee.
2. Brewster 2 /9(EXAME.com)
Grátis, em inglês, para
Android e
iPhone Brewster é um gerenciador de contatos poderoso e inovador. Ele agrega contatos obtidos no próprio smartphone e numa variedade de serviços online, incluindo Facebook, Gmail, Instagram, LinkedIn e Skype. No teste que fizemos, ele listou 1.495 contatos, um número surpreendente (embora muitos tivessem dados incompletos). Para encontrar um contato no Brewster, você pode percorrer uma página com fotos ou usar o mecanismo de busca. As informações são atualizadas cada vez que você usa o app e sincronizadas entre seus dispositivos. É uma boa opção para localizar alguém com que você trocou mensagens algum dia mas que perdeu de vista. A única ressalva é que o app não funciona sem acesso à internet.
3. Microsoft Office 3 /9(EXAME.com)
Grátis, em português, para iPhone/iPad:
Word,
Excel,
PowerPoint Os apps Word, Excel e PowerPoint para iOS tiveram uma importante atualização nesta semana. Eles passam a permitir a edição de documentos de graça, sem que seja necessária uma assinatura do Office 365. Os apps, que eram exclusivos para o iPad, agora rodam também no iPhone e no iPod touch; e ainda ganharam integração com o Dropbox. Os três apps oferecem as funções mais usadas (mas não todas) dos aplicativos equivalentes para PC – com uma interface gráfica especialmente elaborada para tela sensível ao toque. Estão entre as melhores opções para visualizar e editar textos, planilhas e apresentações nos dispositivos da Apple. A Microsoft já está testando o Office para Android, que deve ser liberado no início de 2015.
4. Gmail 4 /9(EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android e
iPhone/iPad O app do Gmail para Android foi redesenhado seguindo os padrões os Android 5.0 Lollipop. A nova versão usa o estilo Material Design, uma tentativa do Google de inserir noções físicas como sombra e sobreposição de formas no ambiente virtual. Outra novidade do app do Gmail é que ele pode, agora, ser usado com outros serviços de e-mail. Contas empresariais da plataforma Microsoft Exchange, por exemplo, passam a ser são aceitas nele. O Gmail para iOS, que havia sido atualizado há cerca de um mês, não teve alterações nesta semana.
5. Google Fit 5 /9(EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android Google Fit é o novo app com foco em atividades físicas e monitoramento de saúde do Google. Foi lançado como parte do Android 5.0 Lollipop. Funcionando isoladamente no smartphone, ele é capaz de contar os passos dados ao longo do dia e o tempo de exercícios físicos. O app reconhece caminhadas, corridas e pedaladas. Mas o mais interessante é usar o Fit com um relógio inteligente com Android Wear. Nesse caso, o app mantém um registro de batimentos cardíacos usando o sensor do relógio. Ele pode exibir as informações em números ou gráficos, mostrando a evolução do usuário.
6. Stayfilm 6 /9(EXAME.com)
Grátis, em português, para
Android,
iPhone/iPad e na
web O Stayfilm produz um filminho com fotos suas obtidas no Facebook, no Flickr, no Instagram e no próprio smartphone, tablet ou PC. Você escolhe um estilo, informa o assunto principal e ele cuida do resto. O app funcionou como prometido em nosso teste. Mas ele soterra as fotos sob toneladas de efeitos gráficos, o que não deve agradar a todos. E não há como mudar a trilha sonora, que é escolhida pelo app. Além disso, o Stayfilm escolhe as fotos automaticamente nas redes sociais, o que quase nunca dá certo. Para selecioná-las manualmente, é preciso terminar um projeto, tocar em Refinar e recomeçar tudo do zero – um processo tortuoso.
7. Mountain Project 7 /9(EXAME.com)
Grátis, em inglês, para
Android,
iPhone/iPad e na
web Mountain Project é um ótimo app para praticantes de alpinismo. Ele traz o conteúdo do site homônimo, que inclui informações (em inglês) e fotos sobre mais de 120 mil de vias de escalada em dezenas de países. Basta baixar o conteúdo de uma determinada área para, depois, consultá-lo offline durante a escalada. O app também dá acesso a fóruns de discussão e permite criar uma lista de vias que você pretende escalar, para acesso rápido. Há poucas vias brasileiras cadastradas no site (mas você pode acrescentar outras). Por isso, o Mountain Project é, por enquanto, mais útil para quem vai escalar nos Estados Unidos. O app é patrocinado pela Black Diamond, fabricante de equipamentos de escalada.
8. Piano by Yokee 8 /9(EXAME.com)
Grátis, em português, para
iPhone/iPad Piano by Yokee é uma espécie de Guitar Hero sem a guitarra. Esse joguinho permite tocar uma série de músicas tocando em pontos que caem na tela do smartphone. O jogador recebe moedas virtuais quando faz as notas soarem no tempo certo. O som é de piano, como sugere o nome, mas não há nada parecido com um piano na tela. Entre as músicas disponíveis, há várias brasileiras, de compositores como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Noel Rosa. Algumas músicas só são desbloqueadas quando se acumula um certo número de moedas. Outras exigem uma assinatura que custa 2,99 dólares por semana ou 7,99 dólares por mês. Uma versão para Android está prometida para este mês.
9. Agora veja Bitmoji, Onde Parei, CamScanner e outros quatro apps que foram destaques na semana passada: 9 /9(Divulgação)