Tecnologia

Distribuição do kit da TV Digital chega a 9 milhões de famílias

A responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil já distribuiu 9 milhões de kits de TV Digital, com antena e conversor com controle remoto

TV: 9 milhões de kits digitais já foram distribuído no Brasil (Flickr.com/theophilusphotography/Flickr)

TV: 9 milhões de kits digitais já foram distribuído no Brasil (Flickr.com/theophilusphotography/Flickr)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de abril de 2018 às 09h40.

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, já distribuiu até agora 9 milhões de kits de TV Digital, compostos por antena e conversor com controle remoto. O equipamento é destinado gratuitamente às famílias de baixa renda, beneficiadas por algum programa social do governo federal, e permite que os que os televisores antigos recebam o sinal digital.

Este processo começou no Brasil em 2015, e até o fim de 2018 mais de 1,3 mil municípios passarão pela mudança. No momento, mais de 550 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta digital. "São mais de 85 milhões de pessoas assistindo TV aberta apenas pelo sinal digital", afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. "A distribuição dos kits gratuitos possibilita que as famílias de menor renda tenham acesso a essa tecnologia de forma gratuita."

Nas regiões onde a distribuição de kits já está acontecendo, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, verificar se tem direito aos equipamentos e agendar a retirada. O cronograma de desligamento do sinal analógico de TV pode ser consultado no site www.sejadigital.com.br.

Acompanhe tudo sobre:TVTV digital

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA