Tecnologia

Disney faz clone de rosto humano para criar robôs

Personagens realistas serão atrações nos parques temáticos da companhia

Na Disney, a Clonagem Física da Face faz um scan da cabeça humana e depois cria coordenadas para que programadores reproduzam digitalmente, em 3D (Reprodução/YouTube)

Na Disney, a Clonagem Física da Face faz um scan da cabeça humana e depois cria coordenadas para que programadores reproduzam digitalmente, em 3D (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2012 às 13h25.

O centro de pesquisas da Disney, na Suíça, desenvolveu um novo processo que permite aos artistas criarem robôs com faces bastante realistas. A empresa pretende usar a tecnologia para produzir bonecos para seus parques temáticos.

A tecnologia, chamado Clonagem Física da Face, faz um scan da cabeça humana e depois cria coordenadas para que programadores reproduzam digitalmente, em 3D, as expressões faciais. O sistema permite ainda a identificação de características da pele, como rugas, o que ajuda consideravelmente no realismo dos bonecos. A partir da digitalização é feito um molde e, posteriormente, um rosto de silicone, que reproduz os gestos.

Confira a seguir um vídeo do processo de desenvolvimento dos personagens (em inglês):

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEuropaSuíçaDisney3DRobôs

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA