Tecnologia
Acompanhe:

Desenvolvedora de Pokémon Go deve lançar jogo de Harry Potter

Desenvolvedora deve lançar jogo inspirado no mundo do bruxo Harry Potter em 2018

Harry Potter: novo game deve ser inspirado na série de filmes e livros (Reprodução/Reprodução)

Harry Potter: novo game deve ser inspirado na série de filmes e livros (Reprodução/Reprodução)

V
Victor Caputo

8 de novembro de 2017, 15h19

São Paulo – Após o sucesso mundial com o jogo Pokémon Go, a desenvolvedora Niantic Labs trabalha para lançar seu novo jogo no ano que vem. Ele será inspirado na série de livros e filmes do bruxo Harry Potter, criado pela britânica J.K Rowling.

Assim como em Pokémon Go, o game será para dispositivos móveis e deve ter suporte para funções de realidade aumentada—que mescla elementos digitais ao mundo real usando a câmera do smartphone. As informações foram publicadas pelo site especializado em notícias de tecnologia TechCrunch.

Em desenvolvimento em parceria com a Warner Bros. Interactive e uma nova divisão chamada Portkey Games, ou "Chave de Portal Games" (os fãs da série devem pegar a referência).

O TechCrunch afirma que os detalhes ainda são escassos. O que se sabe é que o novo jogo seria lançado em forma de app em algum momento de 2018—não se sabe a data exata ainda.

O nome do novo jogo seria Wizards Unite e traria elementos do primeiro grande trabalho da Niantic, o jogo Ingress, que permite que jogadores coletem objetos no mundo real, defendam locais e explorem o ambiente.

Não está claro ainda quanto disso fará parte do jogo inspirado em Harry Potter. Não é difícil, porém, imaginar como essa dinâmica poderia ser adaptada a um mundo de bruxos como o de Harry Potter.