Curitiba terá radares de trânsito que detectam velocidade média
O objetivo acabar com a prática de dirigir em alta velocidade
Lucas Agrela
Publicado em 17 de setembro de 2014 às 09h49.
A cidade de Curitiba, no Paraná, irá implementar, nos próximos dias, radares de trânsito que detectam a velocidade média dos veículos. Multas não serão aplicadas porque infrações por velocidade média não estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Os dois aparelhos que medem o tempo de deslocamento entre dois pontos ficarão na Av. Fredolin Wolf. O espaço entre os radares é de 950 m. O limite na avenida é de 60 km/h, portanto, o período máximo recomendado é de 60 segundos, mas o motorista seria multado caso fizesse o percurso em menos de 57 segundos.
Inicialmente, a medida é experimental e servirá para que os engenheiros de trânsito do município identifiquem a velocidade dos carros.
Vale notar que autoridades de diversas cidades brasileiras demonstraram interesse no uso de radares de velocidade média e a aprovação deste tipo de infração está em análise no Congresso, como informa o jornal O Estado de S. Paulo .
A iniciativa tem o objetivo acabar com a prática de dirigir em alta velocidade e reduzir antes de passar por um radar de trânsito.
Quanto custam os sedãs compactos mais vendidos do Brasil