Tecnologia

Crackers roubam dados de fãs de Lady Gaga

Dados foram obtidos a partir da invasão do banco de dados que a gravadora Universal mantém no Reino Unido

Grupo chamado “Swagger Security” publicou, dados privados de fãs da cantora americana Lady Gaga

Grupo chamado “Swagger Security” publicou, dados privados de fãs da cantora americana Lady Gaga

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2011 às 17h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Um grupo chamado “Swagger Security” publicou, em conta no Twitter, dados privados de fãs da cantora americana Lady Gaga.

De acordo com o grupo, os dados foram obtidos a partir da invasão do banco de dados que a gravadora Universal mantém no Reino Unido com informações dos admiradores da cantora.
tags

Dados como nome, endereço e e-mail que parecem fazer parte de uma lista da Universal para fazer marketing dos produtos da cantora pop foram revelados após a invasão.

No Reino Unido, a Universal admitiu o ataque, mas lembrou que nenhum dado foi perdido nem as senhas de seus usuários foram alteradas ou tornadas públicas.

A gravadora disse ainda que medidas adicionais de segurança serão tomadas para proteger seus artistas. Além de Gaga, outras estrelas da música como Amy Winehouse e Justin Bieber já forma vítimas deste tipo de ação.

Um caso curioso envolvendo Justin Bibier envolveu sua gravadora quando esta decidiu fazer uma enquete online para que o público decidisse onde o astro adolescente deveria realizar um show especial.

Organizados na web, grupos hackers influenciaram a votação para que o local escolhido fosse a Coréia do Norte. Ao fim da votação, a gravadora de Bibier disse que seu contratado não tocaria na Coréia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesLady Gagaseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Mais de 70 ‘escolas de robôs’ já estão em operação na China

Quantos apps têm acesso à sua conta? Como revisar e revogar permissões esquecidas

O que Google, Meta e Apple sabem sobre você? Saiba como baixar ou apagar seus dados

Como saber se seu e-mail e senha já vazaram — e o que fazer na hora para evitar invasões