Conteúdo wireless é o que mais gera receita na internet da Europa
A internet européia já gera mais receita cobrando serviços e conteúdo para usuários de celulares do que com propaganda e conteúdo pago convencional. De acordo com dados do instituto americano de pesquisas Jupiter, 86% dos 40 sites mais visitados da Europa se transformaram em plataformas de conteúdo wireless pago e faturaram, até a metade de […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.
A internet européia já gera mais receita cobrando serviços e conteúdo para usuários de celulares do que com propaganda e conteúdo pago convencional. De acordo com dados do instituto americano de pesquisas Jupiter, 86% dos 40 sites mais visitados da Europa se transformaram em plataformas de conteúdo wireless pago e faturaram, até a metade de 2002, 2,5 bilhões de dólares.
Juntos, os segmentos de conteúdo pago convencional e de propaganda online faturaram, no mesmo período, 1,9 bilhão de dólares.
Esse total de receitas gerado pela cobrança de conteúdo wireless inclui o montante recebido pelos provedores das operadoras de telefonia - no modelo europeu, as telefônicas repassam uma parte da receita gerada pelo tráfego de internet para os provedores de conteúdo.