Tecnologia

Consumidores da Apple reclamam de falha em iOS 9

O Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes relatando dois problemas distintos


	Logo da Apple: o Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes
 (Getty Images)

Logo da Apple: o Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 12h00.

San Francisco/Sydney - Um número significativo de consumidores da Apple estão relatando que seus aparelhos móveis deixaram de funcionar após a tentativa de atualizar para o novo sistema operacional iOS 9, o caso mais recente do histórico de falhas de lançamento da gigante de tecnologia.

O Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes relatando dois problemas distintos, um que parece ser especificamente relacionado com modelos mais antigos do iPhone e iPad.

"Está além da inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", disse a estudante Pip Cordi enquanto a equipe da Apple Store no centro de Sydney cuidava de seu celular nesta sexta-feira.

"Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos."

Outra usuária do iPhone, Zorry Coates, disse que passou três horas na loja da Apple e foi deixada com a opção de ou reiniciar seu celular para as configurações de fábrica, perdendo todos seus dados não salvos em backup, ou esperar até que os técnicos da Apple anunciem uma atualização.

A sede da Apple em San Francisco não respondeu imediatamente um pedido por declarações na quinta-feira. Um porta-voz da Apple em Sydney disse que a companhia não tinha nenhum comentário.

Apesar dos problemas, um número significativo de usuários do iOS atualizaram seus aparelhos; mais de 16 por cento, de acordo com a companhia de análise Mixpanel na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame