Compuware abre outro processo contra a IBM
SÃO PAULO No início de julho, a Compuware entrou na corte distrital de Detroit com seu segundo processo contra a IBM. O primeiro foi aberto em março último. A empresa, que desenvolve softwares corporativos de desenvolvimento, gerenciamento e teste de sistemas, alega que a Big Blue "engana" os clientes ao divulgar que seus produtos são […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.
SÃO PAULO No início de julho, a Compuware entrou na corte distrital de Detroit com seu segundo processo contra a IBM. O primeiro foi aberto em março último.
A empresa, que desenvolve softwares corporativos de desenvolvimento, gerenciamento e teste de sistemas, alega que a Big Blue "engana" os clientes ao divulgar que seus produtos são melhores e mais baratos do que os similares vendidos pela Compuware, segundo notícia publicada pelo The Mercury News. "A IBM está usando fatos falsos e enganadores para tentar manter seu domínio no mercado", acusou, acrescentando que considera que a Big Blue está "depreciando" a empresa e "deturpando a natureza, as características e o custo" de suas ferramentas e serviços com finalidades comerciais.
A Compuware quer que a corte obrigue a IBM a parar de usar tais "informações falsas", nas suas palavras, em seu material promocional. Quer também ser ressarcida pelos prejuízos causados pela campanha da concorrente.
No outro processo, aberto em março, a Compuware acusa a IBM de usar inapropriadamente alguns de seus códigos de software em mainframes.