Campina Grande terá central chinesa de software
Brasil e China abrirão dois centros de desenvolvimento de software para aumentar a cooperação binacional nessa área. O centro brasileiro ficará sob responsabilidade da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e será montado na cidade de Zhaoqing, província de Guangdong (Cantão), que é, economicamente, a mais importante da China. O centro chinês […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.
Brasil e China abrirão dois centros de desenvolvimento de software para aumentar a cooperação binacional nessa área. O centro brasileiro ficará sob responsabilidade da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e será montado na cidade de Zhaoqing, província de Guangdong (Cantão), que é, economicamente, a mais importante da China. O centro chinês ficará a cargo do Instituto de Tecnologia Computacional (ICT) de seu país e será montado na cidade paraibana de Campina Grande, que já abriga um pólo de produção de software. Ainda não há prazo para a abertura dos dois centros.
O programa de cooperação Brasil-China deverá atuar em duas frentes: desenvolvimento de infra-estrutura em tecnologia da informação e de telecomunicações e desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços de software.
O acordo sobre o programa foi assinado nesta quarta-feira (10/12) na capital federal, pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, e pelo vice-primeiro-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Cheng Jinpei.