Calor e chuva provocam novos ataques de peixes carnívoros na Argentina
No ano passado, foram registrados na região de Missiones mais de 70 ataques de palometas, uma espécie de piranha
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 06h08.
As altas temperaturas e as pancadas de chuva nas últimas semanas na Argentina voltaram a provocar, assim como aconteceu em 2013, o registro de ataques de palometas, uma espécie de piranha, em diferentes pontos do país.
Dois banhistas, entre eles uma criança, foram atacados pelos peixes carnívoros nesta terça-feira (16) ao entrar no rio Garupá, na província argentina de Misiones - nesta ocasião, as mordidas não provocaram lesões graves.
Em 2013 foram registrados mais de 70 casos de ataques de palometas na região, onde, com a chegada do verão, a população costuma se banhar nas águas do rio.
Além de tomar cuidado com as piranhas, os banhistas precisarão ficar atentos às arraias, que descansam nas regiões litorâneas.
Em outros pontos da Argentina o alerta é pela picada de escorpiões, animais que também costumam aparecer quando as temperaturas começam a subir no verão argentino.
Um pai foi internado com urgência junto com a filha na semana passada, após receberem picadas de escorpião no bairro de Quilmes, na periferia de Buenos Aires.
Outro caso foi registrado nesta terça-feira na província de Córdoba, onde uma criança foi picada no pescoço e nas costas e está internada em uma unidade de tratamento intensivo.