O ex-congressista Anthony Weiner responde perguntas evento do site Buzzfeed.com: BuzzFeed afirma ter 80 milhões de usuários únicos mensais em sua página de notícias (Robert Macpherson/AFP)
Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2013 às 18h48.
Nova York - BuzzFeed, o site americano que reúne conteúdo viral na internet, anunciou nesta segunda-feira que está preparando edições em espanhol, francês e português, visando ampliar sua gama de usuários.
O site declarou em um comunicado que trabalhará com a plataforma Duolingo de aprendizagem de idiomas para traduzir alguns de seus conteúdos e contratar editores com fluência em espanhol, francês, inglês e português para produzir notícias próprias.
"O social é cada vez mais global, razão pela qual a criação de novas audiências que falem diferentes idiomas e ao mesmo tempo ajudem a divulgar esta língua é uma expansão natural do BuzzFeed", disse Jonah Peretti, fundador e diretor-executivo do BuzzFeed.
O BuzzFeed afirma ter 80 milhões de usuários únicos mensais em sua página de notícias, lançada como um site de histórias e vídeos insólitos, mas que se transformou em uma plataforma mais convencional.
Os sites internacionais empregarão falantes nativos de francês, espanhol e português e utilizarão o tradutor algorítmico de Duolingo.
"Assim, o BuzzFeed ajudará a divulgar a cultura e a língua em todo o mundo mediante o apoio da plataforma gratuita de ensino de idiomas da Duolingo", disse a companhia em um comunicado.
O sistema Duolingo "combina um toque humano fundamental e um algoritmo para garantir a veracidade da mensagem traduzida. O Duolingo gera, assim, traduções com o nível de exatidão de profissionais qualificados".
Além de oferecer traduções, o BuzzFeed contratará falantes nativos das três línguas para "criar conteúdo original e gerir o conteúdo traduzido". Também analisará os hábitos dos usuários para compartilhar a informação, a fim de se expandir a diferentes mercados.
O BuzzFeed lançará nas próximas semanas seus sites internacionais: no dia 18 de outubro em português, adaptado para o Brasil; em 21 de outubro em espanhol e no dia 4 de novembro em francês.