Audrey Hepburn é homenageada pelo Google em doodle

Atriz faria 85 anos de vida neste domingo e foi tema de doodle na página de buscas

	Doodle homenageia Audrey Hepburn: atriz faria aniversário de 85 anos neste domingo
 (Reprodução/Google)
Doodle homenageia Audrey Hepburn: atriz faria aniversário de 85 anos neste domingo (Reprodução/Google)
M
Mirela PortugalPublicado em 04/05/2014 às 12:03.

São Paulo - Audrey Hepburn, atriz, modelo e humanista, completaria hoje 85 anos de vida e ganhou uma homenagem do Google. Neste domingo, a empresa colocou no ar em sua página inicial de buscas um doodle para a protagonista do clássico Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961).

Nascida Audrey Kathleen Ruston na Bélgica, Hepburn morreu em 21 de janeiro de 1993, aos 63 anos, vítima de um raro tipo de câncer no apêndice. 

Imortalizada como ícone de graça, perspicácia e estilo, Hepburn não seguia a receita das divas de seu tempo em Hollywood. Era na delicadeza e no minimalismo que brilhava, tornando-se referência para muitas gerações. 

Hepburn é conhecida por papeis em filmes como My Fair Lady, Sabrina e Guerra e Paz. Mas de todos os personagens, o mais famoso é o de Holly Golightly, a prostituta de alto escalão de Bonequinha de Luxo. 

Ao longo de sua carreira, a estrela ganhou um Oscar, um Tony, um Grammy e um Emmy. Além disso, conquistou ainda três BAFTAs e três Globos de Ouro.

Entre 1988 e 1992, ela atuou como embaixatriz da Unicef, promovendo ações de educação e de alimentação para as crianças em regiões de risco.

A imagem utilizada pelo Google é baseada numa clássica foto em preto e branco da estrela, feita pelo fotógrafo Yousuf Karsh em 1956.

A artista que assina o doodle, Jennifer Hom, destaca as pequenas imagens da atriz dançando e abraçando crianças inseridas no plano de fundo, além do rosa-choque.

Assista à atriz recebendo seu Oscar em 1954:

//www.youtube.com/embed/p-vR7D21wqI