Audi mostra sistema que abre porta-malas com um chute
Com a tecnologia, somente o dono do veículo consegue abrir a tampa traseira
Por Natali Chiconi
Publicado em: 06/09/2012 às 13h30
2012-09-06
2012-09-06
access_timeTempo de leitura:
Tecnologia estará disponível no modelo A6 Avant da montadora alemã
(Divulgação/)
São Paulo - Nesta quarta-feira, a Audi anunciou que, inspirada na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, criou o primeiro carro que abre a tampa traseira com o movimento de um "chute".
A tecnologia, disponível no modelo A6 Avant, é um sistema que permite que o usuário abra o porta-malas com um simples movimento dos pés embaixo do para-choque.
A marca ressalta, porém, que somente o dono do veículo consegue abrir a tampa traseira, pois o sensor funciona apenas se o computador do carro identificar o controle remoto do sistema por perto.
Para saber como o sistema funciona, acesse o site.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
1012963