Apple vai doar 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde
Empresa americana pretende adquirir e distribuir os acessórios em hospitais e clínicas dos EUA e da Europa
Rodrigo Loureiro
Publicado em 25 de março de 2020 às 18h00.
Última atualização em 25 de março de 2020 às 18h54.
A Apple vai doar 10 milhões de máscaras para ser usadas por profissionais de saúde dos Estados Unidos e da Europa no combate à disseminação do novo coronavírus . O anúncio foi feito nesta semana por Tim Cook , CEO da fabricante do iPhone.
Conforme reportado pelo The Verge,os acessórios não serão produzidos pela Apple. Segundo o executivo, a empresa vai usar sua operação comercial para procurar, comprar e fazer a doação dos artigos de higiene para hospitais e clínicas.
A distribuição das máscaras se dará em parceria com o governo americano, conforme o que foi detalhado numa entrevista coletiva de Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos.
A demanda por máscaras disparou nas últimas semanas e está causando problemas até para gigantes do mercado. Em carta enviada para seus funcionários, o fundador da Amazon , Jeff Bezos , afirmou que já adquiriu milhões de máscaras para ser utilizadas por profissionais da varejista que não podem trabalhar de casa. Porém, "poucos pedidos foram entregues até o momento", escreveu.