Tecnologia

Apple e Google brigam por exclusividade em games, diz WSJ

As empresas estão conversando com desenvolvedores para conseguir apps de jogos primeiro

Gatinhos jogam o game Candy Crush no smartphone (Divulgação)

Gatinhos jogam o game Candy Crush no smartphone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2014 às 17h18.

São Paulo - Google e Apple estão brigando pela atenção de desenvolvedores de games para dispositivos móveis. Segundo o jornal The Wall Street Journal, as duas empresas têm conversado com empresas de jogos importantes para conseguir exclusividade ou preferência no lançamento de novos games.

Em contrapartida, quem aceitar oferecer o título com exclusividade terá posição de destaque nas lojas de apps. Geralmente, a área de games é uma das mais populares em smartphones e tablets e, com frequência, os joguinhos figuram entre os mais vendidos ou baixados.

Segundo a publicação, as empresas estão seguindo a fórmula do mercado tradicional de games, em que a exclusividade de determinado jogo ajuda a vender mais aparelhos. Por isso, as duas querem que seus clientes tenham acesso exclusivo aos jogos.

Até onde se sabe, a Apple já negociou com a Electronic Arts o lançamento do Plants Vs. Zombies 2 primeiro nos seus aparelhos. Só depois de dois meses os usuários de Android teriam acesso ao título. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Crescimento de smartphones chineses abala domínio de Apple e Samsung, aponta IDC

iPhone com memória cheia? Veja dicas para liberar espaço e deixar seu iOS mais rápido

Como usar o Microsoft Teams: guia completo de colaboração e reuniões

TikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégico