Exame Logo

iPlace, maior revendedora da Apple, investe em acessórios por mais receita

Estratégia semelhante é seguida por concorrentes como Huawei, Samsung, LG, Positivo e Multilaser

iPhones: vendas do produto vêm desacelerando nos últimos trimestres (Jason Lee/File Photo/Reuters)
AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 12h32.

Última atualização em 17 de fevereiro de 2020 às 12h54.

RIO - As principais empresas de tecnologia do mundo estão investindo pesado em seus acessórios.A iPlace, maior revendedora da americana Apple no país, investe em uma linha de produtos inspirada em cidades do Brasil, como o Rio de Janeiro.Estratégia semelhante é seguida por concorrentes como Huawei, Samsung, LG, Positivo e Multilaser.

O conjunto de produtos incluem pulseiras para o Apple Watch, baterias e carregadores, além de cabos, adaptadores e capas.

Veja também

Também faz parte da estratégia o lançamento de mochilas. Além do Rio, São Paulo, Fernando de Noronha, Belo Horizonte, Fortaleza e Florianópolis ganharam seus próprios produtos específicos. A estratégia, dizem especialistas, ajuda a impulsionar as vendas até de celulares e relógios.

O investimento da Apple e sua rede de revendedores não é em vão. Os acessórios, grupo inclui ainda itens para casa e relógios, registraram alta de 36% no último trimestre e já somam quase 11% do faturamento da gigante americana, que tem no iPhone quase metade de sua receita.

Para especialistas, o lançamento de capas, baterias e acessórios em geral é uma das estratégias principais da companhia ao lado da criação de "serviços", como os serviços de streaming, que já somam 12,7% da receita e teve avanço de 17,5% no último trimestre de 2019.

"Essa é uma das principais indutores de crescimento hoje das companhais de tecnologia. Vemos todos os grandes principais nomes da indústria fazendo esse tipo de iniciativa, selando parceria com empresas de moda e até de super heróis", disse Claudia Hernandes, professora da Uerj.

A Multilaser, fabricante de celulares e tablets,  investe em baterias e nobreaks. São mais de 40 itens. O objetivo, segundo Cláudio Defensor, gerente nacional de vendas da empresa, é trazer mais soluções aos consumidores. Além disso, a empresa acaba de criar novos roteadores e fones de ouvidos.

Acompanhe tudo sobre:Appleempresas-de-tecnologiaSmartphones

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame