Apesar da derrota, goleiro norte-americano vira herói na internet
Considerada uma das 57 melhores partidas desta fantástica Copa do Mundo de 2014 até agora, o jogo entre Estados Unidos e Bélgica viu o surgimento de um herói norte-americano...
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2014 às 18h30.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h51.
Considerada uma das 57 melhores partidas desta fantástica Copa do Mundo de 2014 até agora, o jogo entre Estados Unidos e Bélgica viu o surgimento de um herói norte-americano por mais que os ianques tenham perdido por 2 a 1. Tim Howard, goleiro do clube inglês Everton, foi elevado à categoria de salvador e muralha após fazer absurdas 16 defesas durante os 120 minutos de tempo normal mais prorrogação. E bons de internet como são, os americanos encheram as redes sociais de montagens com o excepcional arqueiro. Confira algumas delas a seguir, vindas do Twitter, do Facebook, do Mashable e do Buzzfeed.
Com luvas parecidas com as do Mickey, a imagem veio deste tuíte aqui. Não tenho certeza se as luvas de Tim Howard estão de acordo com o regulamento, escreveu o usuário, que ainda mandou uma montagem com o Polvo Howard.
Uma foto do verdadeiro Tim Howard ou a Muralha, de Game of Thrones. Veio deste tuíte aqui.
A cabeça de um dos presidentes norte-americanos acabou substituída por um novo herói nacional. Saiu daqui.
O goleiro subiu algumas posições no ranking de salvadores nacionais, ficando agora atrás apenas de Jesus e de Billy Graham, mas à frente da Madre Teresa. Postada aqui.
Tim Howard contra a Bélgica, no melhor resumo possível do jogo na visão dos americanos. Veio daqui.
Um legítimo Monte Howard, em montagem da ESPN dos EUA.
O artigo do goleiro na Wikipédia foi logo modificado, e além de goleiro e futebolista, Howard virou um Jesus Americano. Compartilhado aqui.
Como aconteceu com Ochoa naquele jogo contra o Brasil, o arqueiro também virou Gandalf. Postado aqui.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
TikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégicoMotos elétricas entre 11 e 20 mil reais: conheça 5 opções no BrasilA tecnologia por trás do Ozempic: como a semaglutida controla diabetes e ajuda na perda de pesoRealidade é virtual, mas gastos são reais: Zuckerberg perdeu mais de US$ 60 bi nos últimos 5 anos