Acompanhe:

Animal Crossing: o jogo que garantiu vendas recordes para a Nintendo

Com nove meses no mercado, o game já acumula mais de 31,8 milhões de cópias vendidas

Modo escuro

Continua após a publicidade
Animal Crossing (Nintendo Switch/Reprodução)

Animal Crossing (Nintendo Switch/Reprodução)

T
Tamires Vitorio

Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às, 10h32.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2021 às, 10h50.

A desenvolvedora de jogos japonesa Nintendo teve um excelente ano em meio à pandemia do novo coronavírus. A empresa registrou lucro operacional de 2,2 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2020 -- um crescimento de 98,4% em relação ao ano anterior e o melhor resultado trimestral da Nintendo desde 2008. Um dos motivos para o números positivos são as vendas aquecidas do Nintendo Switch, console que lembra os videogames mais antigos. Mas por trás desse crescimento também está o sucesso do jogo Animal Crossing: New Horizons, que atraiu milhões de jogadores durante o período de quarentena e distanciamento social. 

O game já soma mais de 31,8 milhões de cópias vendidas em apenas nove meses no mercado, ficando atrás apenas do Mario Kart 8 Deluxe, com 33,4 milhões de vendas. O jogo é o terceiro mais vendido de 2020 segundo a empresa americana de pesquisa de mercado NPD Group. No Reino Unido, ele lidera as paradas, acima de jogos como "Mario Kart 8: Deluxe", "Call of Duty: Black Ops Cold War" e "Grand Theft Auto 5".

Já o Nintendo Switch, chegou a 79,8 milhões de unidades vendidas. Isso quer dizer que pouco menos da metade dos usuários do Switch tem o Animal Crossing instalado.  

Se uma única pessoa comprasse todas as cópias vendidas, no fim, a fatura do cartão de crédito dela ficaria cerca de  1,8 bilhão de dólares mais cara. A quantidade de unidades vendidas do jogo seria suficiente para quase toda a população da Arábia Saudita, que tem 33,7 milhões de habitantes. 

Outro dado interessante é que o tempo médio de um usuário no Animal Crossing é de 60 horas. Isso quer dizer que, levando em consideração o número de cópias, o game já foi jogado por mais de 1,8 bilhão de horas.

O que é o Animal Crossing?

No game, o jogador constrói uma ilha. Pede empréstimos para comprar uma casa, depois mais um para aumentar a sua residência, e assim os empréstimos vão aumentando até estar devendo mais de 200 mil. Em seu tempo livre, o jogador pode até pescar, fazer projetos manuais ou comprar roupas.

Um dos personagens do jogo, exclusivo para o console Switch (rival do PlayStation 4 e Xbox One), é Tom Nook, um guaxinim que cuida de todas as questões financeiras e de engenharia civil da ilha. Se Nook fosse real, ele seria o líder nas listas de mais ricos, com uma fortuna estimada em 5,7 trilhões de dólares. Enquanto isso, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tem uma fortuna estimada em 190 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Um cofre de dar inveja em qualquer um.  Tom Nook deve ficar cada vez mais rico, uma vez que, no jogo, é possível plantar até uma árvore de dinheiro. É difícil qualquer aplicação financeira competir com isso.

Últimas Notícias

Ver mais
Nintendo processa emulador Yuzu por "facilitar a pirataria em escala colossal"
Tecnologia

Nintendo processa emulador Yuzu por "facilitar a pirataria em escala colossal"

Há 7 horas

Comissão do Senado aprova marco legal para os jogos eletrônicos
Brasil

Comissão do Senado aprova marco legal para os jogos eletrônicos

Há 21 horas

Número de nascimentos no Japão cai para mínima recorde em 2023
Mundo

Número de nascimentos no Japão cai para mínima recorde em 2023

Há um dia

Com bolsa nas máximas, ganho de Buffett no Japão supera trilhão de ienes
seloMercados

Com bolsa nas máximas, ganho de Buffett no Japão supera trilhão de ienes

Há 2 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais