Tecnologia

Anatel prepara novas exigências para serviços móveis

Agência constata que as empresas não atingiram as metas acordadas e já prepara um pacote de novas obrigações para melhorar a qualidade dos serviços


	Celular: presidente da Anatel descarta a hipótese de uma nova suspensão das vendas
 (Getty Images)

Celular: presidente da Anatel descarta a hipótese de uma nova suspensão das vendas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 21h36.

São Paulo - Passados dois anos da medida cautelar da Anatel que suspendeu as vendas de novas habilitações da telefonia celular, a agência constata que as empresas não atingiram as metas acordadas e já prepara um pacote de novas obrigações para melhorar a qualidade dos serviços.

“Achamos que houve melhora dos serviços, mas não o suficente” disse o presdiente da Anatel, João Rezende, na saída de audiência pública no Senado Federal realizada para discutir justamente a qualidade dos serviços de telecomunicações.

A ideia é que esse novo pacote de obrigações seja anunciado em julho, quando a cautelar que suspendeu as vendas completa dois anos.

O presidente da agência, contudo, descarta a hipótese de uma nova suspensão das vendas. “Não estamos considerando a restrição de vendas”, afirmou Rezende.

A audiência conjunta de três comissões do Senado recebeu os presidentes da Vivo/Telefônica, Antonio Carlos Valente; da TIM, Rodrigo Abreu; e da Claro, Carlos Zenteno.

O presidente da Oi, Zeinal Bava, não pode participar, o que irritou os senadores. “É muito deselegante que ele não esteja aqui presente”, disse o senador Waldemir Moka (PMDB/MS).

Embora a ideia fosse ouvir os presidentes das empresas, os senadores concordaram em permitir que o diretor de relações institucioanis da Oi, Marcos Mesquita Coelho, substituísse Bava. Segundo Coelho, o presidente da empresa não pode estar presente porque tinha compromisso relacionados a concretização da fusão com a Portugal Telecom, companhia da qual ele também é presidente.

“Respeito muito o senhor Mesquita, mas não é a audiência que nós queríamos”, protestou o senador Jorge Viana (PT/AC).

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesRegulamentaçãoAnatelTeletime

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA