Aguardado lançamento do iPhone X no Brasil pode ser neste dia
A Apple é conhecida por não comentar rumores ou confirmar esse tipo de informação
Karin Salomão
Publicado em 15 de novembro de 2017 às 12h08.
Última atualização em 15 de novembro de 2017 às 13h22.
São Paulo - O lançamento do novo iPhone X no Brasil é bastante aguardado. Até agora, a fabricante Apple não confirmou quando o smartphone chegará ao país, mas já há rumores sobre a data.
Uma fonte informou ao site MacMagazine que o aparelho pode começar a ser vendido a partir de 1° de dezembro. A data é importante, já que coincidiria com o principal período de vendas do ano, o Natal.
EXAME entrou em contato com a Apple. A empresa alega ainda não ter uma data certa para o lançamento do aparelho no Brasil.
O iPhone X chegou ao mercado nos Estados Unidos no dia 3 de novembro e também já está à venda em diversos países.
O smartphone inclui case de aço inoxidável, sistema de reconhecimento facial 3D na frente e tela OLED de 14,7 centímetros.
Esses atributos fazem seu preço disparar: o valor chega a 999 dólares. O preço sugerido do aparelho para o mercado brasileiro é de a partir de 7 mil reais.
Apesar do preço, o celular já apresentou problemas logo no lançamento. Alguns consumidores não conseguiram ativá-lo por causa dos servidores da Apple.
Outro defeito é que a tela não responde ao toque quando as temperaturas estão abaixo de zero graus Celsius.
A empresa reconheceu que a tela pode parar de funcionar quando houver uma queda brusca de temperatura, mas que em ambientes de 0ºC a 35ºC, o iPhone X deve funcionar sem problemas. Problemas com uma linha verde na tela e com os alto-falantes também foram reportados por consumidores.
Mesmo assim, a Apple está otimista e consumidores esperavam em longas filas nas lojas dos Estados Unidos para adquirir o produto.
O sucesso deste e de outros modelos nas vendas no fim do ano podem levar a companhia a alcançar um patamar histórico. Corretoras de Wall Street agora têm preços-alvo para a Apple que colocam seu valor de mercado acima de 1 trilhão de dólares.