Tecnologia

Ações da Best Buy disparam após relatório do Credit Suisse

Nova York - As ações da Best Buy subiram para o nível mais alto em dois anos nesta segunda-feira depois que o Credit Suisse considerar positivas as transformações...

Best Buy (Reuters)

Best Buy (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova York - As ações da Best Buy subiram para o nível mais alto em dois anos nesta segunda-feira depois que o Credit Suisse considerar positivas as transformações feitas pela maior cadeia de lojas de eletroeletrônicos do mundo.

O Credit Suisse considerou as ações da empresa como "outperform", ou acima da média, e aumento o preço-alvo das ações de 32 dólares para 40 dólares. Os papéis subiram 8,8 por cento para 29,74 dólares, nível mais alto desde julho de 2011.

De acordo com o presidente Hubert Joly, que assumiu o comando no ano passado, a Best Buy tem competido com os preços dos rivais online, dedicado mais espaço nas lojas para categorias de produtos crescentes como smartphones e tablets, investido em treinamento de funcionários e renovação de lojas.

A empresa também removeu as camadas de gestão, cortou empregos, fechou algumas lojas de baixo desempenho e decidiu se desfazer de ativos não essenciais, tais como a sua participação num projeto europeu com a Carphone Warehouse Group.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternet

Mais de Tecnologia

Receita de jogos chineses cai 3,3% no primeiro semestre

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Mais na Exame