Tecnologia

‘A Entrevista’ lidera ranking de vídeos mais vistos no YouTube Movies

‘A Entrevista’ já figura no topo da lista de vídeos mais populares no YouTube Movies e foi baixado mais de 900 mil vezes por torrent

Cartaz do filme A Entrevista (Getty Images)

Cartaz do filme A Entrevista (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 12h57.

Após ser lançado pela Sony em quatro canais digitais em 24 de dezembro, o longa ‘A Entrevista’ já figura no topo da lista de vídeos mais populares no YouTube Movies.

O filme, que ainda pode ser alugado apenas nos Estados Unidos, também havia sido lançado no Google Play, SeeTheInterview.com e no serviço Xbox Video, além de ter sua estreia em 331 cinemas independentes dos Estados Unidos.

De acordo com os sites Variety e Deadline, estima-se que o longa tenha gerado 1 milhão de dólares em ingressos nesse Natal.

Nesse mesmo período de tempo, os filmes mais lucrativos foram ‘Invencível’, dirigido por Angelina Jolie, e ‘O Hobbit: a batalha dos cinco exércitos’, de Peter Jackson, com 12 milhões de dólares.

Pirataria

‘A Entrevista’ também foi um dos filmes mais pirateados durante essa semana, chegando a ter mais de 750 mil downloads de torrents em 20 horas, segundo o site TorrentFreak. O site Variety ainda estima que esse número chegou a 900 mil em 24 horas.

Além disso, uma brecha no serviço para aluguel do filme online oferecido pela Sony possibilitou que os usuários compartilhassem o link do streaming com os amigos depois de alugarem o conteúdo por 5,99 dólares. Bastava copiar e colar a URL para que ela funcionasse em qualquer outro navegador.

Os números não são para menos: o filme ganhou a atenção dos internautas nessas últimas semanas após a Sony Pictures ter sofrido um ciberataque e ter cancelado a estreia dos filmes no Natal.

A ficção dirigida por Evan Goldberg e Seth Rogen é uma comédia que conta a história de um famoso apresentador em um popular programa de televisão e seu produtor que acabam se envolvendo em um plano mirabolante para assassinar um líder norte-coreano chamado Kim Jong-un.

A trama, obviamente, causou revolta no líder norte-coreano Kim Jong-il, que teve seu país como o maior suspeito pelo ataque hacker à Sony Pictures e ainda aumentou a tensão diplomática entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteFilmesHackersINFOInternetseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Mais na Exame