Tecnologia
Acompanhe:

5 ferramentas para turbinar seu perfil no Pinterest

Confira opções de ferramentas para medir sua popularidade e publicar textos, tuítes e páginas da web na rede social

PinReach é uma ferramenta que mede o nível de influência de um perfil no Pinterest  (Reprodução)

PinReach é uma ferramenta que mede o nível de influência de um perfil no Pinterest (Reprodução)

G
Gabriela Ruic

11 de abril de 2012, 11h03

São Paulo – Uma das redes mais quentes do momento, o Pinterest se tornou no mês passado a terceira mais acessada nos Estados Unidos, atrás apenas do Facebook e do Twitter e à frente do Linkedin. O site registrou mais de 20 milhões de visitas apenas na última semana de janeiro e seu crescimento é considerado um dos mais rápidos da história dos Estados Unidos.

O site é uma espécie de mural virtual, no qual as pessoas podem postar imagens e referências sobre os mais variados assuntos e se torna cada dia mais popular entre brasileiros. Para auxiliar usuários a aproveitarem o máximo o que a rede tem a oferecer, EXAME.com selecionou algumas ferramentas que podem ajudar a tornar o perfil mais popular e influente na nova rede social. Confira:

PinReach

A ferramenta permite medir o grau de influência que o usuário exerce na rede social. O PinReach elabora gráficos e compila estatísticas referentes aos “likes”, “pins” e “boards” mais populares entre os seguidores do perfil.

Para acessar as estatísticas, basta que o usuário faça o login segundo seu perfil no Pinterest e o PinReach fará o cálculo automaticamente.

Pin a Quote

Leu uma frase interessante e gostaria de eternizá-la em seu mural virtual? O Pin a Quote permite que o usuário faça exatamente isso. Basta acessar a ferramenta, colar o texto no espaço indicado e clicar no botão “post”.

Depois, é só permitir que a imagem criada seja então compartilhada no Pinterest, Facebook e até Twitter.


Wise Stamp

O aplicativo permite que usuários adicionem um link para seu perfil na rede social. Depois de instalado, o Wise Stamp vai incorporar um botão “Follow me on Pinterest” (Siga-me no Pinterest) à assinatura de email do usuário.

Além do Pinterest, o Wise Stamp também oferece a customização da assinatura do email com outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin, por exemplo, e permite que a atividade mais recente do usuário seja enviada junto ao email.

Pinstamatic

Este aplicativo permite a publicação no mural virtual de imagens de sites, textos e até mesmo perfis do Twitter. Por exemplo, se alguém quiser recomendar um tuiteiro interessante para seus seguidores no Pinterest, basta digitar o nome do usuário. Depois disso, uma imagem é então produzida pelo Pinstamatic, na qual consta a imagem do perfil indicado e o endereço na rede de microblogs.

O uso desta ferramenta é extremamente simples. Além disso, o Pinstamatic é gratuito e não requer qualquer tipo de registro.

PinPuff

Mais uma ferramenta que calcula o grau de influência do usuário do Pinterest, o PinPuff também faz uma média de valor de cada “pin” do usuário em dólar.

O app mostra dados referentes ao número de seguidores de um usuário, bem como o estatísticas de “pins”, “repins” e “boards” mais populares do perfil. O uso da ferramenta é gratuito e não há necessidade de cadastro, basta apenas digitar os dados.