Exame Logo

5 fatos que você precisa saber sobre o filme de Steve Jobs

INFO separou cinco conteúdos especiais para quem está ansioso para ver o longa sobre a vida do fundador da Apple

Nos bastidores de Jobs (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 13h49.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h04.

Após um ano e meio de trabalho, a cinebiografia de Steve Jobs finalmente está pronta e sua estreia nas salas de cinema deve acontecer em 16 de agosto. A INFO separou cinco conteúdos especiais para quem está ansioso para ver o longa sobre a vida do fundador da Apple.
  • 2. Separados no nascimento

    2 /7(Reprodução)

  • Veja também

    De acordo com o produtor Mark Hulme, Ashton Kutcher foi escolhido para o papel de Steve Jobs pela capacidade de incorporar a “complexidade psicológica” do fundador da Apple, além da óbvia semelhança física entre eles.
  • 3. Matt Whiteley versus Walter Isaacson

    3 /7(Getty Images)

  • Matt Whiteley, roteirista do filme, teve dificuldades em se desvencilhar das perguntas que o acusavam de basear sua pesquisa na obra de Walter Isaacson, o biógrafo oficial de Steve Jobs. Whiteley criticou o trabalho de Isaacson e afirmou que o roteiro do filme é baseado em uma pesquisa original, que começa a partir do período em que ele abandona a faculdade.
  • 4. Os trailers

    4 /7(Divulgação)

    Até agora, foram divulgados dois trailers e uma cena do filme. Nenhum dos vídeos mostra claramente como será a representação de Kutcher para os dias finais de Jobs, algo que é tratado com mistério pelos produtores do filme.
  • 5. A garagem de Los Gatos

    5 /7(Reprodução)

    Embora a garagem em que a Apple foi fundada por Steve Jobs e Steve Wozniack, em 1976, em Los Gatos, Califórnia, ainda exista, os produtores do filme optaram por reconstruir esta localidade de forma cenográfica. Os produtores do longa criaram uma fachada idêntica à da casa onde viveram os pais de Steve Jobs e usaram objetos dos anos 70 para decorar o ambiente.
  • 6. As primeiras impressões

    6 /7(Divulgação)

    O crítico Justin Chang, da Variety, afirmou que o filme seria criticado por Steve Jobs, por seguir o mesmo "pensamento criativo pasteurizado" que o fundador da Apple odiava. Para Ed Gibbs, do The Guardian, o filme é reverente demais ao mito de Jobs. "Aqueles que querem uma visão mais afiada e incisiva terão que esperar", diz a resenha.
  • 7. Mais filmes

    7 /7(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame