1,2 bilhão de eletrônicos vendidos neste ano terão conexão sem fio

Um estudo da empresa iSuppli indica que, neste ano, serão vendidos 1,2 bilhão de aparelhos eletrônicos com alguma forma de conexão sem fio no mundo

São Paulo — A demanda por conectividade impulsionará as vendas de produtos eletrônicos com capacidade de conexão sem fio embarcada. Somente neste ano, o número de aparelhos com conexão wireless deve totalizar de 1,2 bilhão de unidades, segundo projeção da iSuppli.

A consultoria estima que o número quase dobrará até 2015, quando devem ser vendidos cerca de 2,2 bilhões de aparelhos eletrônicos com conexão sem fio, o que representa 19,7% dos eletrônicos em geral, ante 15,6% registrados em 2010. A expectativa da iSuppli é que a participação salte para 28,1% em 2015.

Entre os produtos citados pelo estudo estão microcomputadores, laptops, tablets, smartphones, videogames e aparelhos de comunicações em geral, além de produtos automotivos como GPS e som, entre outros. Entre os destaques de vendas estarão os tablets e os videogames de bolso, que terão 100% dos modelos comercializados com conexão a redes sem fio já embarcada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.