Revista Exame

Comer, beber, prosperar

O hábito de comer em restaurantes — e comer melhor — está em alta no Brasil. É um negócio que já movimenta 180 bilhões de reais por ano e emprega 6 milhões de pessoas

Restaurante D.O.M., em São Paulo: comer fora já representa um terço das despesas das famílias com alimentação (Germano Lüders/Exame)

Restaurante D.O.M., em São Paulo: comer fora já representa um terço das despesas das famílias com alimentação (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 09h22.

Em 1975, o empresário italiano Maurizio Remmert desembarcou em são paulo vindo de Turim, no norte da Itália. Remmert, pai da primeira-dama francesa, Carla Bruni, decidiu sair da Europa e se fixar no Brasil em busca de novos desafios profissionais. Gostou do ambiente de confiança no futuro que reinava na cidade, mas, um assumido gourmet, ficou arrasado quando se deu conta da qualidade dos restaurantes locais.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Alex AtalaAmérica LatinaChefsChurrascariascomida-e-bebidaConsumidoresConsumoDados de BrasilEdição 0984EmpreendedoresEmpresasFogo de ChãoGastronomiaHelena RizzoManíRestaurantes

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor