Exame Logo

Pescador cai de barco, fica 24 horas no mar e é salvo pelo reflexo de seu relógio na Nova Zelândia

rês pescadores encontraram o homem perto da Ilha Mayor após notarem o brilho incomum na água

Praia na Nova Zelândia comprada com financiamento coletivo (REALESTATE.CO.NZ)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 08h51.

Um homem foi salvo depois de passar quase 24 horas no mar após cair de um barco pesqueiro na Nova Zelândia . O homem partiu sozinho para a pescaria em 2 de janeiro a bordo de seu barco de 40 pés, com planos de retornar no dia seguinte, disse o sargento de polícia de Whangamatā, Will Hamilton.

Novo mistério: jato executivo está desaparecido há 12 dias no Caribe depois de sair dos radares com sete minutos de voo

Veja também

Ao pescar o que ele imaginava ser um marlin, perto das Ilhas Alderman, o homem caiu no mar a uma distância de 55 km da Ilha Norte. O homem tentou nadar até as ilhas, mas foi arrastado pelas correntes, e acabou salvo pelo reflexo de seu relógio de pulso.

O resgate

Depois de cerca de 24 horas no mar, três pescadores perto da Ilha Mayor notaram um reflexo incomum na água. Quando se aproximaram, encontraram o homem na água, que tentava desesperadamente chamar a atenção deles refletindo o sol em seu relógio.

O trio resgatou o homem da água, avisou a polícia e foram para a marina mais próxima.

— É um milagre absoluto que o pescador ainda esteja vivo após a provação. Sem as ações rápidas dos três homens que o resgataram, isso certamente teria tido um resultado trágico — disse Hamilton ao NZ Herald.

O homem estava com hipotermia e tinha sintomas de exaustão quando foi transferido de ambulância para o hospital. À polícia, o homem disse que queria deixar registrado o agradecimento a “Mike, Tyler e James” por resgatá-lo, junto com todos os serviços de emergência envolvidos.

O Centro de Coordenação de Resgate foi informado sobre a última direção conhecida, combustível a bordo e velocidade, para que possam ser emitidos avisos de navegação, mas não se sabe o paradeiro do barco.

Acompanhe tudo sobre:Nova ZelândiaNaufrágios

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame