Por meio de sua assessoria, Oscar agradeceu a preocupação dos fãs (Alexandre Battibugli/Exame)
Agência O Globo
Publicado em 16 de outubro de 2022 às 14h20.
O ídolo do basquete Oscar Schimdt foi às redes sociais neste sábado para falar sobre a repercussão de sua declaração, em entrevista à Rede TV, de que havia parado por conta própria o tratamento contra o câncer no cérebro, diagnosticado ainda em 2011. O ex-jogador, de 66 anos, explicou que recebeu alta médica das sessões de quimioterapia e que "venceu essa batalha", além de agradecer as manifestações de carinho.
A notícia de que teria desistido de tratar o tumor repercutiu na sexta-feira, comovendo fãs e amigos de Oscar. Em entrevista à jornalista Daniela Albuquerque, o ex-atleta havia afirmado que "eu mesmo decidi parar" e que "graças ao tumor", havia perdido o medo de morrer.
"Essa declaração que eu dei virou essa coisa toda, uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento. Eu recebi alta do meu médico", afirmou Oscar, neste sábado, para reforçar em seguida: "Eu não abandonei nada, estou seguindo o conselho do meu médico, que acha que eu estou curado. E eu estou mesmo. Eu venci essa batalha, pode ter certeza disso".
Por meio de sua assessoria, Oscar agradeceu a preocupação dos fãs: "Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês. Fiquem tranquilos, eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso."