Pop

Milão quer acabar com venda de pizza e sorvete após meia-noite

Medida tem por meta diminuir as queixas de ruídos excessivos após a meia-noite e meia na cidade

Venda de sorvete e pizza pode ser prejudicada em Milão (VeselovaElena/Getty Images)

Venda de sorvete e pizza pode ser prejudicada em Milão (VeselovaElena/Getty Images)

Publicado em 25 de abril de 2024 às 06h10.

A cidade de Milão, na Itália, está considerando banir a venda de pizza e sorvete após determinado horário. O objetivo é simples, mas controverso: diminuir as queixas de barulho durante a noite.

Trata-se, por enquanto, de um projeto criado pela prefeitura da cidade que, se aprovado, acabará com a venda de comidas para levar após o horário da meia-noite e meia durante a semana e da uma e meia da manhã em feriados.

A ideia é evitar que o comércio implique queixas de barulho por parte dos consumidores no meio da noite. O banimento seria aplicado em doze distritos de Milão.

De acordo com a Euronews, o prefeito da cidade, Giuseppe Sala, afirmou que 'um segmento significativo da população está reclamando do ruído excessivo.' Segundo ele, é parte de seu papel escutar os cidadãos, inclusive aqueles que precisam trabalhar.

Conforme uma publicação de Marco Granelli, vice-prefeito de segurança de Milão, está se buscando um equilíbrio entre 'a paz e saúde dos residentes e a livre atividade econômica de comerciantes e empreendedores'. Granelli afirmou ainda que acredita em uma cidade 'onde jovens e idosos têm espaços que podem compartilhar juntos'.

Os críticos dizem que a proibição prejudicará não apenas as vendas e o comércio, mas também a própria cultura da cidade, que frequentemente envolve o consumo de iguarias italianas.

Se aprovado, o projeto entrará em vigor no mês que vem e deve durar até novembro, após o fim da temporada de turismo da Itália.

Acompanhe tudo sobre:SorveteriasMilãoItáliaPizzarias

Mais de Pop

Airbnb cria hospedagem temática de 'Divertida Mente 2'; veja como reservar

Influenciadora descobre traição por app de comida e compartilha na internet; saiba como

Com camisa do Messi, 'Homem-Aranha' da internet escala prédio de 30 andares na Argentina; veja vídeo

Por que a franquia de Power Rangers pode chegar ao fim após 30 anos no ar

Mais na Exame