Pop

Céline Dion: doença rara faz cantora perder controle sobre os músculos; veja o que se sabe

Em 2022, a artista de de 55 anos foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição bem rara que provoca espasmos musculares e rigidez

Celine Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024 (Getty Images for Global Citizen/Divulgação)

Celine Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024 (Getty Images for Global Citizen/Divulgação)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e redatora da Homepage

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 10h45.

A situação de saúde da cantora Céline Dion, conhecida pela música tema do filme "Titanic", está cada vez pior. Pelo menos é isso o que diz sua irmã, Claudette Dion que também é cantora. Em 2022, Celine, de 55 anos, foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição bem rara que provoca espasmos musculares e rigidez.

Em entrevista à revista 7Jours, Claudette afirmou que a tão famosa voz por trás de "My Heart Will Go On" já perdeu o controle dos músculos. Mesmo assim, ela tem se esforçado para voltar aos palcos em breve. 

"Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida”, disse ela. “Ela [Céline] trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada, sempre trabalhou duro nos nossos sonhos e nos dela. A ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, completou.

O fato da doença ser mais rara também é um entrave para um tratamento rápido e efetivo. "Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não acomete tantas pessoas”, especula ela. Mas sem perder a esperança. "Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”.

Assim que revelou seu diagnóstico ao público, Céline Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024. Ela mora hoje com Claudette e está sob cuidados da família. 

O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma rara doença autoimune, que atinge cerca de uma a duas pessoas em 1 milhão. Ela afeta o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa perca o controle dos músculos e apresente espasmos bastante doloroos, acompanhados por rigidez.

Apesar de ter tratamento, não há uma cura para a Síndrome da Pessoa Rígida.

Acompanhe tudo sobre:FilmesMúsicaMúsica popCantores

Mais de Pop

Silvio Santos tem alta de hospital em São Paulo, diz SBT

'House of the Dragon': veja as imagens do episódio 6 da 2ª temporada

'Peaky Blinders': as 10 frases mais icônicas de Thomas Shelby

Bob Newhart, comediante de 'The Big Bang Theory', morre aos 94 anos

Mais na Exame