Pop
Acompanhe:

CCXP22: Prime Video fala sobre sua saga original 'Um Ano Inesquecível' no Palco Ultra

Baseados nos contos de mesmo nome, os musicais têm histórias jovens e que trazem representatividade

Um Ano Inesquecível: Musicais contam com elenco e direção única, e serão lançados ao longo de 2023 (Roberto Bodetti/Exame)

Um Ano Inesquecível: Musicais contam com elenco e direção única, e serão lançados ao longo de 2023 (Roberto Bodetti/Exame)

Roberto Bodetti
Roberto Bodetti

4 de dezembro de 2022, 19h29

A Prime Video salvou uma novidade sobre a sua quadrilogia de filmes musicais "Um Ano Inesquecível" para este domingo, 4, que é o último dia da CCXP22.

Em um painel realizado no Palco Ultra, a produtora trouxe as autoras Babi Dewet, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, responsáveis cada uma por um conto, que formam o livro de mesmo nome dos filmes. O título também conta com a autora Paula Pimenta, que não estava presente no painel.

Os contos em "Um Ano Inesquecível", são separados e nomeados com base nas estações do ano, verão (Thalita Rebouças), outono (Babi Dewet), inverno (Paula Pimenta) e primavera (Bruna Vieira). Essa característica se manteve na série de filmes. Além disso, cada um dos títulos conta com um elenco e um diretor diferente, trazendo um tom único para cada uma das obras.

No painel apresentado pela Prime Video estavam:

  • Lázaro Ramos - Outono
  • Caroline Fioretti - Verão
  • Jamile Marinho - Primavera

O público também teve acesso à pequenos trechos prontos de cada um dos filmes e foi possível ver o elenco cantando algumas das músicas canções presentes nos musicais. Além disso, também foi apresentando o primeiro teaser dos filmes, que já está disponível no YouTube.

Não há uma data específica para o lançamento dos títulos, mas é previsto que todos estejam na plataforma até o final de 2023.

Assista ao trailer de 'Um Ano Inesquecível'

Lázaro Ramos fez chover na Avenida Paulista

Cada um dos filmes da série 'Um Ano Inesquecível' contou com os seus desafios e diversões. No caso do longa dirigido por Ramos, houve uma curiosidade engraçada.

O diretor precisava de uma cena de chuva na Avenida Paulista e a produção chegou a preparar a tecnologia necessária para recriar uma cena de chuva em um dia que estava nublado. No entanto, "acho que foi porque eu pedi muito, começou a chover de verdade", comentou Lázaro.

TUDO SOBRE CCXP 2022: atrações, como chegar, dicas e programação

Quais foram os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano trouxe muitas atrações internacionais. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:

  • Paris Filmes: Keanu Reeves (ator em "John Wick 4").
  • Netflix: Park Hmae-soo (ator em "Round Six" e "La Casa de Papel: Coreia") Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em "Sandman"), Jenna Ortega (estrela de "Wandinha"), Noah Centineo (protagonista de "Recruta"), Sophia Brown e Laurence O'Fuarain (atrizes em "The Witcher: A Origem"), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em "Sintonia").
  • Disney +: Kevin Feige (CEO da Marvel Studios), Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors e Peyton Reed (atores e diretor em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), Zoe Saldaña e Jon Landau (atriz e produtor de "Avatar: O Caminho da Água"), Denise Ream (produtora de "Elementos", da Pixar), Jon Favreau e Dave Filone (produtores de "The Mandalorian", da Lucasfilm).
  • HBO Max: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin da série "The Last of Us", que estreia em 2023.
  • Prime Vídeo: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle (atores em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"), Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood (atores em "A Roda do Tempo"), Chlöe Grace Moretz e Lisa Joy (protagonista e produtora executiva de "Periféricos"), Michael Kelly e Betty Gabriel (atores de "Jack Ryan de Tom Clancy").
  • Paramount Pictures: os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham para promoção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.
  • Paramount+: Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig (atores em "Teen Wolf").
  • Convidados da CCXP: John Rhys-Davies (ator em "O Senhor dos Anéis" e "Indiana Jones"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Katherine ‘Kat’ McNamara (atriz e "Shadowhunters" e "Arrow"),  Jim Starling (criador do "Thanos"), Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor).

LEIA TAMBÉM: