PME

Startup israelense Onavo é comprada pelo Facebook

A empresa é especializada em análise de dados móveis e o seu escritório em Tel-Aviv se transformará no novo escritório do Facebook em Israel

Equipe da startup Onavo (Reprodução/Facebook)

Equipe da startup Onavo (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 11h07.

São Paulo – A startup israelense Onavo, especializada em otimização e análise de dados móveis, foi comprada pelo Facebook. A empresa tem sede em Palo Alto, na Califórnia, e o anúncio da venda está no blog da empresa.

De acordo com informações do site Techcrunch, o valor da transação foi de 100 milhões a 200 milhões de dólares. Além disso, o escritório da empresa em Tel-Aviv se transformará no novo escritório do Facebook em Israel. 

A startup foi fundada em 2010, pelos empreendedores Guy Rosen e Roi Tiger. Por meio do anúncio, eles afirmam que estão animados com a união da equipe e que após a transação, eles planejam continuar os aplicativos da Onavo como uma marca independente. 

Segundo matéria do Business Insider, a empresa já arrecadou 13 milhões de dólares da Sequoia Capital, Magma Venture Partners, Horizons Ventures e Motorola Mobility Ventures.

A Onavo não é a primeira startup israelense que o Facebook comprou. Ainda de acordo com informações do Techcrunch, a rede social comprou a Snaptu, em 2011, por cerca de 70 milhões de dólares, para promover suas operações em telefones móveis. E, no ano passado, adquiiru a Face.com, especializada em reconhecimento facial, por cerca de 50 milhões de dólares. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFusões e AquisiçõesInternetIsraelRedes sociaisStartups

Mais de PME

Mais na Exame