PME

Pequenos hotéis cearenses se preparam para virada de ano

Empresários e municípios oferecem atrativos como pacotes especiais, queima de fogos e bandas de música

Empresários criaram pacotes especiais para atrair os turistas e obter 100% de ocupação na virada do ano (Ana Paula Hirama/Creative Commons)

Empresários criaram pacotes especiais para atrair os turistas e obter 100% de ocupação na virada do ano (Ana Paula Hirama/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 10h32.

Fortaleza – Pousadas e pequenos hotéis do litoral cearense se preparam para os festejos do Ano Novo. Na Costa dos Ventos, os empresários criam pacotes especiais para atrair os turistas e obter 100% de ocupação na virada do ano. O roteiro envolve os municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

O empreendedor Sílvio Uchoa, de Paraipaba, aposta que seu hotel alcance elevada taxa de ocupação no Ano Novo e por todo o mês de janeiro. “Montamos um pacote especial, com preço diferenciado, que inclui as diárias em apartamento de luxo do dia 30 de dezembro a 2 de janeiro, além de buffet completo”, conta.

Trairi, com as praias de Flecheiras e Mundaú, também oferece programação especial para a virada de ano. Haverá queima de fogos na praia e uma festa com bandas locais. “Os paredões (de som de carro) estão terminantemente proibidos. Nosso réveillon é uma festa de paz e muita animação”, diz o presidente da Associação dos Hotéis e Pousadas do Trairi (Ahtra), José Paiva Campos.

Segundo ele, os empreendedores da região apostam numa boa ocupação para o réveillon. Para receber bem os visitantes, as empresas se preparam, ao longo do ano, participando de capacitações e treinamentos. “Buscamos melhorar nossos negócios e o Sebrae tem sido um grande parceiro”, elogia.

Os turistas que escolherem o município de Paracuru para a noite da virada assistirão a uma queima de fogos com 15 minutos de duração e terão bandas de música que farão uma festa na praia. É o que informa o secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do município, Davi Nunes. “Nosso réveillon é o segundo maior do estado. Esperamos 150 mil pessoas para a festa”, prevê.

Acompanhe tudo sobre:HotelariaNatalPequenas empresasRestaurantes

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar