Livro de brasileira no Vale do Silício tem 350 mil downloads

Um terço dos downloads do livro sobre empreendedorismo é do estado de São Paulo

São Paulo – Após 20 dias do lançamento, o livro “A Menina do Vale”, escrito pela brasileira Bel Pesce, de 24 anos, superou a marca de 350 mil downloads. “Foi um projeto que fiz nas minhas horas vagas e o intuito era passar alguns aprendizados do Vale do Silício para o Brasil”, explica ela.

De acordo com Bel, dos mais de 350 mil downloads do livro, 300 mil são do Brasil e destes, um terço é do estado de São Paulo. Outro dado é que 10% dos downloads vieram do estado do Rio de Janeiro, mesma porcentagem que veio de Minas Gerais.

Bel é sócia da startup Lemon, empresa que criou um aplicativo para celular que ajuda a organizar e controlar finanças pessoais, e é formada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com passagens pela Microsoft, Google e Deutsche Bank, a empreendedora explica que após o lançamento do livro passou a receber vários e-mails de leitores que enviam seus projetos e manifestam a vontade de querer inovar. “Não achei que o assunto chamaria tanta gente, foi uma surpresa”, afirma. O livro tem 18 capítulos e é distribuído gratuitamente pelo site de Bel ou pelo site do IBA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.