iFood oferece cursos gratuitos para empreendedores em parceria com Sebrae

Objetivo é oferecer capacitação profissional para os funcionários e donos dos mais de 270 mil restaurantes cadastrados no aplicativo

O iFood irá oferecer, em parceria com o Sebrae, 14 cursos profissionais para empreendedores que fazem parte da base de restaurantes cadastrados no aplicativo. Os cursos, que vão desde marketing e vendas a gestão de pessoas, estarão disponíveis por tempo indeterminado e de maneira gratuita.

A ideia é atingir os funcionários e proprietários de cerca de 270 mil restaurantes e seus familiares, com cursos que ajudem no desenvolvimento profissional e com conteúdos voltados à gestão, planejamento financeiro e boas práticas nos serviços de alimentação. Todos os cursos, que têm de 2 a 20 horas de duração, terão certificação oferecida pelo Sebrae.

A iniciativa faz parte do compromisso social do iFood em formar 25 mil pessoas na área de tecnologia e de levar educação para 10 milhões de pessoas com oportunidades de educação, formação e capacitação nos próximos cinco anos.

"Conforme crescemos como empresa, aumenta também a nossa responsabilidade social. É por isso que começamos 2021 com várias iniciativas de educação e sustentabilidade", diz Renata Citron, Head de Educação do iFood. "A parceria com o Sebrae tem o potencial de alcançar milhares de pessoas, entre funcionários dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no iFood e seus familiares. O objetivo é democratizar o acesso ao desenvolvimento profissional ao maior número de pessoas possível".

No início do mês, a empresa anunciou um curso gratuito de desenvolvimento de software para 120 pessoas de baixa renda, e nos últimos meses, também já ofertou cursos de ciência de dados e programação para mulheres cis e trans.

Confira mais informações e faça a inscrição pelo site.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.