iFood: cursos online focam em proprietários e funcionários de restaurantes (iFood/Divulgação)
O iFood irá oferecer, em parceria com o Sebrae, 14 cursos profissionais para empreendedores que fazem parte da base de restaurantes cadastrados no aplicativo. Os cursos, que vão desde marketing e vendas a gestão de pessoas, estarão disponíveis por tempo indeterminado e de maneira gratuita.
A ideia é atingir os funcionários e proprietários de cerca de 270 mil restaurantes e seus familiares, com cursos que ajudem no desenvolvimento profissional e com conteúdos voltados à gestão, planejamento financeiro e boas práticas nos serviços de alimentação. Todos os cursos, que têm de 2 a 20 horas de duração, terão certificação oferecida pelo Sebrae.
A iniciativa faz parte do compromisso social do iFood em formar 25 mil pessoas na área de tecnologia e de levar educação para 10 milhões de pessoas com oportunidades de educação, formação e capacitação nos próximos cinco anos.
"Conforme crescemos como empresa, aumenta também a nossa responsabilidade social. É por isso que começamos 2021 com várias iniciativas de educação e sustentabilidade", diz Renata Citron, Head de Educação do iFood. "A parceria com o Sebrae tem o potencial de alcançar milhares de pessoas, entre funcionários dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no iFood e seus familiares. O objetivo é democratizar o acesso ao desenvolvimento profissional ao maior número de pessoas possível".
No início do mês, a empresa anunciou um curso gratuito de desenvolvimento de software para 120 pessoas de baixa renda, e nos últimos meses, também já ofertou cursos de ciência de dados e programação para mulheres cis e trans.
Confira mais informações e faça a inscrição pelo site.