PME

Goianas investem em depilação sem dor nem trauma

Com a Posé Depilação Expressa, empresárias querem chegar a 56 lojas em quatro anos

De acordo com a empreendedora Claudia Vobeto, a missão da Posé (que em francês significa serenidade) é transformar os momentos de cuidados com a beleza em prazer (Divulgação/Sílvio Simões)

De acordo com a empreendedora Claudia Vobeto, a missão da Posé (que em francês significa serenidade) é transformar os momentos de cuidados com a beleza em prazer (Divulgação/Sílvio Simões)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 15h50.

Goiânia - A rotina da mulher moderna pede praticidade e agilidade na hora de resolver as questões do dia a dia. Pensando nisso, as executivas Claudia Vobeto e Karla Lima montaram na capital goiana um espaço que proporciona bem-estar e conforto nos cuidados com o corpo: a Posé Depilação Expressa. Além de Goiânia, a franquia possui lojas em Florianópolis, Belém, Manaus e São Paulo.

O grande diferencial é que a cliente não precisa marcar hora para ser atendida. De acordo com Claudia, a missão da Posé (que em francês significa serenidade) é transformar os momentos de cuidados com a beleza em prazer. Dessa forma, as sócias tentam desmistificar o conceito de que depilação é processo doloroso e traumático. “A cera que utilizados foi desenvolvida exclusivamente para a rede. É feita de camomila e mel e possui propriedade calmante e hidratante. Além disso, procuramos oferecer alto padrão de qualidade no atendimento, conforto e carinho para os clientes”, garante.

Mas as empresárias não pararam por aí. Para atender o público masculino as sócias criaram a Posé Men. Para Claudia, o serviço foi pensado a partir da necessidade dos homens. “A depilação não é só questão de vaidade e, sim, de higiene. Entre nossos clientes estão homens que se preocupam com a saúde, higiene e o conforto”.

Além dos serviços de depilação, a rede possui as marcas Posé Secret (de produtos sensuais), Posé Tendence (de lingeries e acessórios femininos), linha própria de cosméticos e aromatizantes de ambientes que contribuem para o aumento do lucro nas franquias.

Marca

Quando abriram o negócio Claudia e Karla pensaram em criar uma marca forte e que realmente apresentasse um diferencial na área de beleza. Por isso, elas começaram a pesquisar sobre o assunto.


“Depois da abertura da primeira loja, a marca foi se consolidando e surgiu o interesse dos clientes em saber se éramos uma franquia. Algumas pessoas começaram a nos procurar interessadas na marca”, lembra Cláudia. Atualmente, as empresárias contam com nove lojas e planejam chegar a 56 unidades nos próximos quatro anos.

Para ser um franqueado Posé o investimento médio é de aproximadamente R$ 200 mil entre taxa de franquia, obras, reforma, estoque, treinamentos, marketing e capital de giro. Além disso, é preciso passar por processo de avaliação de perfil e cadastro para saber qual modelo de franquia e investimento será necessário.

Programa

De acordo com o gestor do Programa Sebrae de Franquias, Paulo Renato Fava Adorno, o interesse dos empresários em tornar o negócio uma franquia cresceu nos últimos três anos. “No Brasil, até 2013, teremos aumento do número de shoppings e este tipo de estabelecimento tem aceitação maior quando o negócio é franquia. Assim, acaba gerando procura maior dos empresários interessados em tornar a empresa uma franquia, mas tudo deve ser verificado com cautela”, ressalta.

De acordo com Paulo Renato, quando o empresário procura o Sebrae é feito diagnóstico de franqueabilidade. Entre os pontos abordados no diagnóstico estão a capacidade de o empresário acompanhar o treinamento e o negócio do franqueado, observar o sistema de gestão, controle administrativo, sistema de operação e identidade visual. Paulo Renato afirma que durante o diagnóstico é importante não criar expectativas para o empresário, para o caso de ser constatado que o negócio ainda não é uma franquia em potencial.

Acompanhe tudo sobre:BelezaEmpreendedoresFranquiashigiene-pessoal-e-belezaMulheres

Mais de PME

Mais na Exame