PME

Garoto de 12 anos cria startup e surpreende em palestra do TED

Thomas Suarez fez dois aplicativos para iPhone e iPad e reuniu amigos para ensinar programação

Com o iPad na mão, empreendedor mirim falou sobre sua experiência (Reprodução/YouTube)

Com o iPad na mão, empreendedor mirim falou sobre sua experiência (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 10h13.

São Paulo – Um estudante de 12 anos deixou muitos empreendedores experientes para trás durante uma palestra do TEDxManhattanBeach. Thomas Suarez mal chegou ao ensino médio e já está sendo chamado de novo Steve Jobs.

O garoto criou dois aplicativos para os produtos da Apple: o Earth Fortune, que troca a cor da terra conforme sua fortuna, e o Bustin Jieber, app que deixa os usuários baterem no cantor teen Justin Bieber. "Criei este aplicativo porque muitas pessoas na minha escola não gostam do Justin Bieber", disse.

O primeiro aplicativo foi lançado em 2010, mas o garoto contou durante a palestra que seu interesse em programação surgiu ainda no jardim de infância. Comecei a programar com coisas mais simples, como Python, C, e Java. Quando a Apple lançou o iPhone, comecei a criar meus aplicativos e alguns testes.

Segundo o garoto, sua maior inspiração foi Steve Jobs e, graças ao apoio de seus pais, ele pode colocar seus apps disponíveis na Apple Store. Suarez criou inclusive um app club em sua escola, para ensinar os estudantes a criar aplicativos. É assim que divido minha experiência com os outros, afirmou. Hoje em dia, estudantes sabem um pouco mais do que os professores sobre tecnologia. Isso é um recurso para os professores e os educadores devem reconhecer isso, concluiu.

Durante pouco mais de quatro minutos, o garoto disse que trabalha meio período em sua empresa, pretende continuar ensinando outros estudantes como programar e criar outros games para plataformas como o iPad e o Android.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppleAppsEmpreendedoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaStartupsTecnologia da informação

Mais de PME

Mais na Exame