PME

Fundadores do SalomãoZoppi investem em startup de robôs para saúde

A TNH Health, que cria assistentes de saúde virtuais usando tecnologia de inteligência artificial, vai receber um aporte de US$ 2 milhões

Saúde: TNH Health usa chatbots para monitorar e educar pacientes (millionsjoker/Thinkstock)

Saúde: TNH Health usa chatbots para monitorar e educar pacientes (millionsjoker/Thinkstock)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 30 de setembro de 2019 às 15h38.

O fundo de capital semente (venture capital) Valor Capital Group e os fundadores da rede de laboratórios SalomãoZoppi, Luís Salomão and Paulo Zoppi, estão liderando um investimento na startup brasileira de saúde TNH Health.

A TNH Health, que cria assistentes de saúde virtuais usando tecnologia de inteligência artificial, vai receber um aporte de US$ 2 milhões, de acordo com um comunicado. Também participaram da rodada a empresa de programas de benefício de medicamentos Vidalink, que tem como sócios o grupo americano CVS Health e o atacadista Martins, e o investidor Philippe Prufer.

A Valor Capital, que tem Scott Sobel como fundador, tem uma parceria com o grupo japonês SoftBank para ajudá-lo a encontrar novas empresas para investir na América Latina. Os médicos Luís Salomão e Paulo Zoppi venderam a SalomãoZoppi para a Dasa (Diagnósticos da América) em 2017.

A TNH Health foi fundada por Michael Kapps, Juliano Froehner e Thomas Prufer em 2013 e usa chatbots para monitorar e educar pacientes.

Os recursos do aporte serão usados para um produto voltado para saúde mental, segundo o comunicado, que terá empresas como público-alvo. A empresa também vem testando expansão fora do Brasil, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:BloombergFundos de investimentoInvestimentos de empresasSaúde no BrasilStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame